SE LIGA NA DICA DE LIMPEZA PARA SUA CHURRASQUEIRA.

Modernas, práticas e bonitas as churrasqueiras à gás estão conquistando cada vez mais o público brasileiro. Aqui no blog vamos mostrar como é fácil limpar uma churrasqueira a gás.

Mas por quê você deve fazer a limpeza da sua churrasqueira gás?

A resposta é simples. Limpar a sua churrasqueira após o uso estenderá o tempo de vida útil dela por muitos mais anos e o seu churrasco será muito mais saboroso. Então sem mais delongas vamos ver 8 dicas práticas para você limpar a sua churrasqueira a gás:

  1. Segurança é fundamental em tudo que fazemos. Sendo assim, ao limpar a sua churrasqueira seu primeiro passo deve ser desligar a válvula do gás para que não se corra nenhum perigo durante a limpeza.
  2. Para limpar a grelha ligue todos os queimadores na máxima potencia por 8 minutos – isto calcinará a sujeira. Utilize uma esponja para limpeza pesada ou escova de aço para retirar o grosso de resíduos que ficou preso. Se quiser você também pode usar uma espátula para remover as sobras.
  3. Na sequência aplique um pouco de óleo de cozinha e espalhe com um pano sobre a grelha. O óleo ajuda a combater a ferrugem. Por último utilize um pedaço de papel toalha para remover o excesso de óleo e fazer a secagem da grelha.
  4. Agora se você deseja fazer uma limpeza profunda, remova da churrasqueira a grelha, a capa do queimador e os queimadores.
  5. Para limpar a capa do queimador utilize um pano úmido para remover a sujeira.
  6. Já os queimadores verifique se não estão sujos ou entupidos. Caso estejam limpe com um pano seco removendo os resíduos e desentupa os queimadores.
  7. Coloque novamente os queimadores, a capa e a grelha, ligue a válvula do gás e deixe a grelha queimar por alguns minutos para eliminar os resíduos dos produtos de limpeza.
  8. Para os acendedores e outras partes externas da sua churrasqueira a gás use um pano macio com água morna e algumas gotas de detergente. Ou se preferir aplique um daqueles produtos limpadores de cozinha que remove sujeira e gordura de paredes e fogões, por exemplo.

Pronto! Está feita a limpeza da sua churrasqueira a gás.

Viu como é fácil. Essa é mais uma vantagem deste modelo de churrasqueira. Uma última dica é você consultar o manual de instruções da sua churrasqueira. Geralmente, os fabricantes fornecem algumas dicas para a limpeza e manutenção do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat